Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014
 
Escolher Idioma:
 
HOSPEDAGENS
DESTINOS
NOTÍCIAS
SAÚDE&VIDA
CULINÁRIA
ANUNCIE AQUI
 
  DESTINOS PELO BRASIL
Campo Grande-MS - Conheça este destino. Turismo em Campo Grande-MS. Atrações turísticas de Campo Grande-MS. Onde se hospedar em Campo Grande-MS. Hotéis em Campo Grande-MS. Pousadas em Campo Grande-MS. Viagem para Campo Grande-MS. Saiba tudo sobre Campo Grande-MS
Conheça Campo Grande-MS
Fonte: De pesquisa - www.guiahospedagem.com
Tamanho da Fonte:
a a a

Campo Grande não poderia ter outro nome, pois descortina-se ao longo de avenidas largas e arborizadas. Graças ao solo avermelhado e clima tropical, a cidade é carinhosamente chamada de "Cidade Morena".

Capital do Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande é um município brasileiro da região Centro-Oeste. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas. Relativamente arborizada e com diversos jardins por entre as suas vias, apresenta, ainda nos dias de hoje, forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas. Por causa da cor de sua terra (roxa ou vermelha), recebeu a alcunha de Cidade Morena. A cidade está localizada em uma região de planalto, em que é possível ver os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem. O aqüífero Guarani passa por baixo da cidade.

Possui uma grande diversidade de raças e culturas que formam uma identidade única de um povo simples, acolhedor, repleto de alegria e hospitalidade. Hoje, é uma das cidades que mais se destaca em desenvolvimento e crescimento, de forma organizada e planejada, oferecendo melhoria da qualidade de vida para sua população.

Campo Grande vem despontando-se em todo o Brasil como umas das principais cidades de turismo de eventos, com realizações de grandes feiras, leilões, congressos e exposições, oferecendo, assim, excelentes oportunidades de negócios.

Além disso, implementa o turismo cultural, o turismo rural, prestando-se como importante ponto de apoio aos turistas que seguem para outras regiões do estado, como Bonito e Pantanal, por possuir uma infra-estrutura completa, rede hoteleira com mais de quatro mil leitos, aeroporto internacional, agências de viagem, locadoras de veículos, empresas organizadoras de eventos, companhias aéreas, taxistas qualificados, city tour regular, boa variedade de restaurantes e modernos centros de convenções.

A cidade oferece, então, várias opções de hotéis e equipamentos de lazer rural e urbano, sendo considerada um importante ponto turístico em território brasileiro. É por Campo Grande que começa toda aventura turística dos que se propõem a conhecer o Pantanal.

O City Tour é o ônibus turístico que atende a cidade. O desenho do coletivo é o grande destaque e foi desenvolvido pela empresa Marcopolo. O modelo é um Viale Double Decker SUNNY de dois andares, sendo o piso superior aberto, o que possibilita aos passageiros uma vista razoável de todos os pontos turísticos. Com capacidade para 74 lugares, possui bancos com cintos de segurança, câmera interna no piso superior, microfone com alto-falantes, itinerário eletrônico, rampa de acesso e espaço reservado para deficientes físicos. Foi idealizado com a parceria entre o Campo Grande Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura de Campo Grande.

A cultura em Campo Grande é marcada pela diversidade de costumes, música e gastronomia e reflete traços culturais singulares devido a herança deixada pelos índios e diversas raças, como a européia, sírio-libanesa, japonesa, paraguaia, boliviana e pelos migrantes oriundos de outros Estados que aqui se radicaram. Esta capital oferece atrativos turísticos para os mais variados gostos, como museus, monumentos, arquitetura, aldeia indígena urbana, parques, praças, igrejas, artesanato, feiras e outros.

A culinária de Campo Grande incorpora vários sabores que conquistam o turista. Na cidade os restaurantes incorporaram ao cardápio local receitas desenvolvidas com produtos regionais. Um exemplo é o nhoque de mandioca com molho de carne-seca.

Também se destaca o churrasco de carne bovina (por conta da forte influência gaúcha) com mandioca (hábito adquirido com os índios). Para completar umas gotas de shoyu, tempero japonês a base de soja (shoyu = soja em japonês), que se tornou popular entre os campo-grandenses.

Pode-se dizer que Campo Grande está preparada para recepcionar os turistas. Quem mora na cidade, não quer sair. Quem vai achando que é só de passagem, fica. Conheça Grande Campo Grande! Vale a pena!

ONDE FICAR EM CAMPO GRANDE-MS
Clique Aqui e confira a lista completa de Hotéis e Pousadas para se hospedar em Campo Grande

ALGUNS DOS ATRATIVOS DE CAMPO GRANDE-MS

Cachoeirinha
cachoeira situada próximo ao Shopping Eldorado Campo Grande.

Inferninho
tem várias cachoeiras, sendo muito apreciado por pessoas que gostam de esportes radicais como o rapel, trilhas, escaladas e outros.

Lago do Amor
já mereceu este nome: nos anos sessenta e setenta foi refúgio de lazer do campo-grandense, com bar, pedalinhos, e muita moça bonita. Ganhou esse nome por ser cenário frequente de namoros no carro, ao som, certamente, de ié-ié-ié. Atualmente está abandonado.

Lagoa do Parque
grande lago formado próximo à nascente do córrego Prosa.

Lagoa Itatiaia
quem mora próximo à lagoa freqüenta o local para contemplar a natureza, praticar exercícios físicos e livrar-se do estresse do dia-a-dia; o problema é que a lagoa, que foi revitalizada em dezembro de 2003, esta descuidada.

Parque Anhanduí
localizado na confluência do córrego Segredo com o córrego Prosa. Possui sede administrativa e teatro de arena.

Parque Ayrton Senna
o parque oferece um espaço amplo para eventos e exposições, além de contar com diversas quadras de esporte. O parque oferece também oficinas culturais para diversas faixas etárias.

Parque Cônsul Assaf Trad
são 258.800 m² de uma área contígua ao empreendimento em um parque com muito muito verde, 3 lagos, trilha, estações de alongamento, um playground e um anfiteatro. Depois de pronto, o parque foi doado ao município e passou a ser mais uma opção para passeios com a família e convívio com a natureza.

Parque Ecológico do Sóter
inaugurado no fim de 2.004, é um dos parques mais novos da cidade. Projetado como parque modelo, oferece área verde de 22 hectares, quadras poliesportivas, pista de skate e patinação, pista de cooper, ciclismo e quiosque com churrasqueira.

Parque Estadual do Prosa
anexo ao Parque das Nações Indígenas e Parque dos Poderes, possui área de 135 hectares onde fica a nascente do rio Prosa. Local com trilhas para pratica de esportes radicais. No mesmo parque esta situado o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e espaços para exposições e vendas de artesanatos regionais.

Parque Estadual Mata do Segredo
possui 177,58 hectares e utilizado também para fins de pesquisa científica, educação ambiental, recreação e turismo em contato com a natureza. Situada na zona norte de Campo Grande, pertence ao Exército.

Parque Florestal Antônio de Albuquerque
chamado também de Horto Florestal (desde 1956), o parque possui uma área verde de 4,5 hectares. Abriga espaço de lazer e várias espécies de árvores nativas, preservando suas características próprias. O local dispõe de orquidário, espelho d’água com espaço para manifestações culturais, pista de bicicross, pista de skate, teatro de arena coberto para atividades múltiplas, projeto de reflorestamento e paisagismo, biblioteca pública e centro de convivência para idosos.

Parque Jacques da Luz
o parque oferece um espaço amplo para eventos e exposições, além de contar com diversas quadras de esporte. O parque oferece também oficinas culturais para diversas faixas etárias.

Parque das Nações Indígenas
considerado o maior parque urbano do mundo, com uma extensão de 119 hectares, o local oferece infra-estrutura adequada para a prática de lazer e esporte. Possui uma pista asfaltada para caminhada de 4000m, quadra de esportes, pátio para skate e patins, sanitários, lanchonetes, policiamento e um grande lago formado próximo à nascente do córrego Prosa. Disponibiliza também um local destinado a shows e apresentações.

Parque dos Poderes
possui como característica a paisagem do cerrado. Os pequenos prédios que abrigam os diversos setores da administração estadual se espalham ao longo das avenidas, dando ao conjunto aspecto de perfeito equilíbrio ambiental.

Praça Ary Coelho
localizada no centro da capital, o local abrigou o primeiro cemitério de Campo Grande (na época, arraial de Santo Antônio), tornando-se praça em 1909 com o novo traçado da cidade. Em 1954 recebeu o nome de Praça Ary Coelho em homenagem ao Prefeito de Campo Grande, assassinado em 1952, em Cuiabá-MT

Praça Cuiabá
conhecido também por Monumento Cabeça de Boi, seu traçado topográfico foi feito em 1923, no início da construção dos quartéis e da Vila Militar do Exército. O local, na época da inauguração do Coreto (1925), ainda não era uma praça, mas apenas uma rotatória na confluência das ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Duque de Caxias.

Praça das Araras: dispõe de quadra esportiva, espelho d'água, parque infantil e o monumento das araras. Também conhecida como Praça União. Foi inaugurada junto com o Mercado Municipal em 1964.

Praça Esportiva Belmar Fidalgo
possuindo toda infra-estrutura esportiva, foi construído em 1933 como estádio de futebol. Em 1987, tornou-se uma praça esportiva. Em 1994, o local passou por uma grande reforma. Na Praça Esportiva Belmar Fidalgo existem duas quadras poli esportivas, arena para quadras de areia, pista de cooper, banheiros, duchas, campo de futebol suíço, playground infantil, área para ginástica, lanchonete, sede administrativa, muito verde e uma forte iluminação.

Praça dos Imigrantes
a praça é dividida em duas partes uma com lanchonete e banheiros e outra com 30 estandes onde são vendidos trabalhos artesanais. Neste local, ainda há um mini palco que é utilizado para apresentações em dias comemorativos, como Dia das Mães, Dia do Artesão e Dia do Índio, entre outras.

Praça Oshiro Takemori
na praça funciona a Feira Indígena, que possui três quiosques em formato de oca onde são comercializados produtos naturais (raízes medicinais, palmito, variedades de pimenta, milho verde, abóbora, conservas de pequi, etc) e peças de artesanato indígena. Possui um espaço para eventos que comporta 500 pessoas.

Praça da República
conhecida como Praça do Rádio, por ficar em frente á sede do Rádio Clube. O terreno pertencia à Diocese de Campo Grande, que fez uma permuta com a Prefeitura Municipal para a construção da Praça da República. No local, costumam acontecer feiras e shows musicais. A praça também abriga uma pequena loja de artesanato regional.

Praça Vilas Boas: conhecida também como praça do peixe, por ter um formato semelhante á de um peixe. Foi toda revitalizada e é mantida pelos moradores. O Bairro Vilas Boas concentra muitos artistas- plásticos, artesãos e músicos.

City Tour
é o ônibus turístico que atende a cidade. O desenho do coletivo é o grande destaque e foi desenvolvido pela empresa Marcopolo. O modelo é um Viale Double Decker SUNNY de dois andares, sendo o piso superior aberto, o que possibilita aos passageiros uma vista razoável de todos os pontos turísticos.

Monumento do Aviador
o avião foi usado na Segunda Guerra Mundial, que guarda a entrada da Base Aérea, homenageando o Tenente Aviador Chaves Filho, Sub Comandante da Base.

Catedral de Nossa Senhora da Abadia
construída por volta de 1880, sendo a primeira igreja construída na cidade e é homenagem ao santo protetor de José Antônio Pereira, fundador da cidade.

Igreja de São Benedito
a igreja está intimamente ligada a ex-escrava Eva Maria de Jesus, a Tia Eva. Líder de sua comunidade, ela construiu a igreja em 1910 para pagar uma promessa feita a São Benedito. A igreja foi decretada Patrimônio Cultural de Campo Grande em junho de 1998.


Fontes:
Prefeitura de Campo Grande - http://www.pmcg.ms.gov.br
Wikipédia Campo Grande - http://pt.wikipedia.org


  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13/10/14    Sudeste cresce na preferência do viajante brasileiro
13/10/14    Quatro praias e marinas do país recebem a Bandeira Azul
13/10/14    Dia das Crianças: atividades movimentam destinos turísticos
06/10/14    Nordeste será o principal destino do brasileiro até março
06/10/14    Intenção de viagem é recorde no ano
06/10/14    Indústria brasileira de eventos movimenta R$ 209 bi
30/09/14    Na moda do turismo de bicicleta
30/09/14    Vida noturna de SP está entre as 10 melhores do mundo
  ENCONTROU ALGUM ERRO?
Corrija-nos! Encontrou fotos, telefones ou dados incorretos no site? Relate o erro e ajude-nos a manter o GuiaHospedagem com informações precisas. Clique Aqui
 
  PUBLICIDADES
 


© Copyright - by Guia de Hotéis e Pousadas
www.guiahospedagem.com | www.guiahospedagem.tur.br


NÚMEROS/ESTATÍSTICAS:
+ de 14 mil Hotéis/Pousadas    |  + de 5 mil Cidades    | 
INFORMAÇÕES
Cadastre seu Hotel | Indique-nos | Anuncie | Fotos 360º graus | Fale-conosco | Relate erros | Política de Privacidade

ALTERAR IDIOMA

English

Español

Português