Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014
 
Escolher Idioma:
 
HOSPEDAGENS
DESTINOS
NOTÍCIAS
SAÚDE&VIDA
CULINÁRIA
ANUNCIE AQUI
 
  DESTINOS PELO BRASIL
Florianópolis-SC - Conheça este destino. Turismo em Florianópolis-SC. Atrações turísticas de Florianópolis-SC. Onde se hospedar em Florianópolis-SC. Hotéis em Florianópolis-SC. Pousadas em Florianópolis-SC. Viagem para Florianópolis-SC. Saiba tudo sobre Florianópolis-SC
Conheça Florianópolis-SC
Fonte: De Pesquisa - www.guiahospedagem.com
Tamanho da Fonte:
a a a

Considerada por muitos habitantes e turistas que a visitam como detentora de uma beleza singular, Florianópolis tem no turismo uma de suas principais fontes de renda. Dentre os atrativos turísticos da capital salientam-se, presentemente, além das praias, as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos.

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil. Destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), da ordem de 0,875, segundo relatório divulgado pela ONU em 2000. Esse índice também a torna também a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida. Possui, segundo o IBGE no ano de 2008, uma população de 402.346 habitantes, sendo o segundo município mais populoso do Estado, atrás apenas do município de Joinville.

"Floripa", como também é chamada, localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. Grande parte da cidade (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, onde, somadas às continentais, existem cerca de 100 praias.

As belezas naturais de Floripa atraem milhares de visitantes todos os anos. Turistas brasileiros, argentinos e uruguaios buscam a grande diversidade de seu litoral. Na ilha, encontram-se lado a lado os mais variados tipos de praias: as extensas, com larga faixa de areia; as pequenas, incrustadas em enseadas; as com ondas fortes; e as de mar tranqüilo, parecido com lagoas; as urbanizadas e repletas de banhistas; e as desertas, com acesso somente por trilhas. Florianópolis é ainda o berço para os amantes do surfe e windsurfe.

As 100 praias catalogadas são reconhecidas como tais pela população local, tendo, em alguns casos, mais de um nome. Algumas ainda são pouco conhecidas dos turistas. Na Ilha de Santa Catarina existe uma grande laguna: Lagoa da Conceição e uma grande lagoa: Lagoa do Peri. Outra porção da cidade está localizada no continente, onde encontram-se bairros importantes como Estreito, Coqueiros, Bom Abrigo, Itaguaçu, Abraão, Capoeiras e Balneário, entre outros.

A cidade conta ainda com uma excelente infra-estrutura de serviços, resorts, hotéis e pousadas. A imagem "cartão-postal" que identifica Florianópolis é a famosa Ponte Hercílio Luz (inaugurada em 1926), primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.

A vida noturna em Florianópolis é bastante intensa e muito variada. Os bares são um ambiente perfeito para quem gosta de apreciar um bom drink feito com as cachaças artesanais da região e ainda fazer amizade com pessoas de diversas partes do Brasil e turistas de outras partes do mundo. As casas noturnas atraem os apaixonados pelo som eletrônico, hip-hop, forró e literalmente “bombam” em qualquer época do ano.

Os parques de Florianópolis são um convite para o lazer próximo a natureza. Trilhas guiadas ou auto-guiadas são uma excelente oportunidade para que as crianças possam apreciar a natureza. Cavalgadas, passeios de bicicleta, snorkelling ou mergulho sub-aquático, sandboard são apenas algumas das atividades disponíveis para as crianças. Além das atividades ligadas à natureza, as crianças poderão se divertir nos parques aquáticos, parques de diversões (BrincaMundi), além dos diversos museus com temas diversificados que podem encantar a criançada (Presépio, Arqueologia Pré-histórica, Peças de Naufrágio e etc.).

ONDE FICAR EM FLORIANÓPOLIS-SC
Clique Aqui e confira a lista completa de Hotéis e Pousadas para se hospedar em Florianópolis-SC

ALGUNS DOS ATRATIVOS DE FLORIANÓPOLIS

Mercado Público
Venha para o coração do centro histórico. Entre no clima de festa do Mercado Público de Florianópolis e conheça um verdadeiro "mercado de peixe".Em duas alas, uma de 1899 e outra de 1915, interligadas por pontes e torres, está instalada uma farta exposição do melhor pescado fresco da Ilha de Santa Catarina, além de um comércio variadíssimo.

Mirante do Morro da Cruz
Para marcar a virada do século XIX para o século XX, um cruzeiro referencial foi colocado no Morro da Cruz, a uma altitude de 285 metros. Como revela a placa comemorativa do evento, isto se deu no "Anno de 1900". No primeiro patamar que se abre durante a subida ao morro, avista-se o exuberante e imponente manguezal do Itacorubi, a elegante Av. Beira-Mar Norte, o distrito da Trindade e vários bairros da cidade.

Ponte Hercílio Luz
Até 1926 o acesso a Ilha de Santa Catarina era feito somente por embarcações e a construção da ponte permitiu a integração entre a ilha e o continente. Inovadora e pioneira, a ponte Hercílio Luz possui 821 metros de extensão, 339 metros de vão central, com torres medindo 74 metros de altura. Obra de grande expressão no campo da engenharia, é uma das únicas pontes com sistema pênsil no mundo.

Ilha do Campeche
A Ilha do Campeche situa-se em frente ao Pontal de mesmo nome, adjacente ao Município de Florianópolis, numa área de 381.648 metros. Possui forma alongada, com uma reentrância à oeste, que se tornou o ancoradouro perfeito para escunas e embarcações de porte comum. Ao longo dessa reentrância, encontra-se uma praia das mais convidativas.

Ilha Ratones
A noroeste da Ilha de Santa Catarina, na região da Baía de São Miguel, localiza-se a Ilha Ratones, formada por duas ilhotas, a Ratones Grande e a Ratones Pequeno. Essas ilhotas, estão posicionadas em linha, uma atrás da outra, e são altas, alongadas, afiladas no extremo sul, distando 30 braças uma da outra.

Praia Brava
A Praia Brava estende-se desde a Ponta da Feiticeira até o término da Ponta do Bota. É uma praia cercada por íngremes e elevados maciços de argila e pedra. De características oceânicas, suas águas são límpidas, com forte salinidade e de temperatura agradável. Sua areia é clara, fina e macia.

Praia da Armação
A Praia da Armação tem início na Ponta da Companha e termina no lado sul da ponta do Morro das Pedras. Possui areias brancas e finas, águas frias e límpidas. Em alguns trechos suas ondas são tranq ilas e em outros trechos (ao norte) possui ondas agitadas, propícias para a prática do surfe. É uma região sujeita a ressacas, levando o mar a avançar sobre a costa.

Praia da Barra da Lagoa
Trata-se de uma praia de mar aberto, mas de águas tranq ilas. Isso se deve ao fato da correnteza do Canal da Barra fazer uma frenagem das ondas, tornando-as mais calmas e suaves. Suas águas são limpas, de baixa salinidade (há uma mistura com a água da lagoa) e as areias são brancas e finas. Morros circundam a praia tornando-a bela e aconchegante.

Praia da Cachoeira
Praia de águas limpas, areias brancas e finas e de ondas suaves, possui características tanto de mar aberto como de mar de baía, já que está situada à entrada da Baía Norte da Ilha de Santa Catarina. Tem início na Ponta das Canas e segue, na direção sudoeste, até encontrar a foz do Rio Braz.

Praia da Tapera
A Praia da Tapera era habitada primitivamente pelos índios da tribo Carijó. Assim, Tapera diz respeito a "pequena casa de índios". Somente no início do século XX, quando de sua ocupação pela Base Aérea, é que surgem os primeiros habitantes brancos na região.

Praia de Canasvieiras
A Praia de Canasvieiras está localizada na parte norte da Ilha de Santa Catarina, tendo como limite, ao norte, o Distrito de Cachoeira do Bom Jesus, e ao sul a Ponta dos Morretes. A Praia de Canasvieiras tem características de mar intermediário, entre o mar oceânico e o mar de baía, possuindo águas claras e areias finas.

Praia de Itaguaçu
A Ponta de Itaguaçu é uma das mais belas paisagens marítimas do Município de Florianópolis. O nome Itaguaçu deriva do Tupi-Guarani e se refere a uma ?grande cabeça de pedra dentro d?água?. E este é na verdade o cenário que se descortina. Muitas pedras, de várias dimensões, dispostas por todo o trecho de praia.

Praia de Jurerê
A Praia de Jurerê é uma praia longa, de mar intermediário, possuindo ondas longas e calmas, areias claras e águas límpidas e de média salinidade. Inicia-se na Ponta de Canajurê e estende-se até a entrada da ponta de terra, de nome Ponta Grossa.

Praia do Campeche
A Praia do Campeche tem início após a Praia do Morro das Pedras e se estende até o extremo norte da Lagoinha Pequena. Trata-se de uma praia de mar grosso, ondas fortes e bravias, em oceano aberto. Considerada muito perigosa, tem à sua frente, como barreira para suas fortes ondas, uma ilha também denominada Campeche.

Praia do Moçambique
A Praia do Moçambique é a maior praia da Ilha de Santa Catarina e de toda a costa catarinense. Conhecida também como Praia Comprida ou Praia Grande, o nome Moçambique foi se consagrando graças a um molusco, uma pequena concha comestível, de forma alongada e muito encontrada nesta região.

Praia dos Ingleses
A Praia dos Ingleses é, sem dúvida nenhuma, a mais conhecida praia de Santa Catarina. Limita-se a leste com a Ponta dos Ingleses e a oeste com a Ponta da Feiticeira. Na parte leste desta praia há um conjunto de dunas ligando-a a Praia do Santinho e a Ponta dos Ingleses.

Antiga Casa da Alfândega
O desenvolvimento de Sambaqui se deu primeiramente como um vilarejo de pescadores e depois no século XIX como um importante porto do litoral catarinense. Além das excelentes condições topográficas e hidrográficas, o porto possuía um importante encanamento, que levava água potável diretamente às embarcações.

Antigo Portal Turístico
O Portal Turístico de Florianópolis preserva em si a marca da gente catarinense. Isto porque este imponente edifício, situado em vistoso local, foi inaugurado em 1890 como "Hospedaria dos Imigrantes" e tinha por objetivo recepcionar o imigrante que se dirigia à Capital. A Hospedaria foi o primeiro edifício construído pelo poder público depois do advento da República.

Figueira Centenária
Nascida em 1871 no Largo da Matriz, foi transplantada por volta de 1891 para a praça XV de Novembro, onde se encontra até hoje. Seus galhos são tão longos que precisam ser sustentados por tubos fixados ao seu redor. A figueira centenária é o cartão postal da cidade, queridíssima por seus habitantes e parece guardar em si o que de melhor a cidade possui: força, beleza, cuidado na preservação do meio ambiente e uma generosa acolhida.


FONTES/FOTOS:
Wikipedia - http://pt.wikipedia.org
SETUR - http://www.visitefloripa.com.br
Prefeitura - http://www.pmf.sc.gov.br



  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/09/14    Rede hoteleira aproveita bom momento do turismo
01/09/14    Tranquilidade atrai visitantes ao Vale do Rio Preto
01/09/14    Turista da Copa gastou o dobro do habitual
25/08/14    Rally dos Sertões movimenta o turismo
25/08/14    Estrangeiros gastaram US$ 789 milhões em julho
25/08/14    Casamentos ao ar livre aquecem o mercado turístico
29/07/14    Gastronomia brasileira é bem avaliada por estrangeiros
29/07/14    Copa: gastos de estrangeiros são os maiores da história
  ENCONTROU ALGUM ERRO?
Corrija-nos! Encontrou fotos, telefones ou dados incorretos no site? Relate o erro e ajude-nos a manter o GuiaHospedagem com informações precisas. Clique Aqui
 
  PUBLICIDADES
 


© Copyright - by Guia de Hotéis e Pousadas
www.guiahospedagem.com | www.guiahospedagem.tur.br


NÚMEROS/ESTATÍSTICAS:
+ de 14 mil Hotéis/Pousadas    |  + de 5 mil Cidades    | 
INFORMAÇÕES
Cadastre seu Hotel | Indique-nos | Anuncie | Fotos 360º graus | Fale-conosco | Relate erros | Política de Privacidade

ALTERAR IDIOMA

English

Español

Português