Sádado, 29 de Novembro de 2014
 
Escolher Idioma:
 
HOSPEDAGENS
DESTINOS
NOTÍCIAS
SAÚDE&VIDA
CULINÁRIA
ANUNCIE AQUI
 
  DESTINOS PELO BRASIL
Monte Verde-MG - Conheça este destino. Turismo em Monte Verde-MG. Atrações turísticas de Monte Verde-MG. Onde se hospedar em Monte Verde-MG. Hotéis em Monte Verde-MG. Pousadas em Monte Verde-MG. Viagem para Monte Verde-MG. Saiba tudo sobre Monte Verde-MG
Conheça Monte Verde-MG
Fonte: de Pesquisa - www.guiahospedagem.com
Tamanho da Fonte:
a a a

Monte Verde, um pequeno distrito da cidade de Camanducaia, em Minas Gerais é conhecido como "Vila do Romance". Um passeio até lá promete ser a viagem perfeita para casais que procuram romantismo nos jantares à luz de velas e nas lareiras acesas por todos os restaurantes. A vila, como costuma ser chamada por seus habitantes também é o lugar certo para aventureiros que buscam contato com a natureza e esportes radicais.

Próxima dos grandes centros de um país tropical como o Brasil (a 456km de BH, 167km de SP e 420km do RJ), Monte Verde apresenta características tipicamente européias; reúne os mesmos atrativos da agitada Campos do Jordão, mas oferece a tranqüilidade de uma pequena cidade do interior.

O cenário lembra uma paisagem dos Alpes suíços: espalhadas pelo vale e pelas encostas das altas montanhas da Mantiqueira, sempre em meio a muito verde, erguem-se as casas construídas em autêntico estilo alpino. No inverno, a névoa que encobre toda a região e a fumaça que sobe das chaminés tornam ainda mais vívida a impressão de que estamos em um pedaço dos Alpes.

A topografia acidentada da região é dominada pelas imponentes montanhas da Mantiqueira, cujos picos se elevam a mais de 2000 metros de altura. Um passeio obrigatório para quem visita Monte Verde é percorrer os caminhos que levam aos mais altos pontos da serra; lá de cima se descortina uma paisagem magnífica. É impossível não se impressionar com a imponência do cenário e com o espetáculo visual proporcionado pela natureza!

Monte Verde possui um clima frio e seco. No inverno, é comum os termômetros registrarem temperaturas negativas, que chegam a -10° C (o recorde registrado até hoje foi de -14° C, em 1979). No verão não faz tanto frio, e as médias oscilam entre 26° C durante o dia e 14° C à noite.

Por ser uma estância climática serrana, o frio é o grande atrativo de Monte Verde, e é na temporada de inverno que a vila recebe o maior número de visitantes. Contudo, no verão e durante os finais de semana prolongados a procura também costuma ser grande.

Monte Verde possui mais de 140 opções de pousadas, hotéis e chalés que encantam pela diversidade de serviços e programas oferecidos.


ONDE FICAR EM MONTE VERDE-MG
Clique Aqui e confira uma grande lista de Hotéis, Pousadas e Chalés para se hospedar em Monte Verde-MG


ATRATIVOS TURÍSTICOS

Pedra Redonda
A pedra redonda é uma das trilhas mais populares de Monte Verde, das 4 "pedras" mais altas da cadeia de montanhas que adorna nossa cidade, é a de acesso mais fácil e rápido.Apenas no último trecho fica mais íngreme.

Pedra Partida
Um pouco mais longe que a trilha da pedra redonda e com acesso pelo mesmo lugar, destaca-se por permitir nos dias mais abertos a visualização da Pedra do baú, localizada em Campos do Jordão.

Platô
No sentido oposto da trilha que vai para a pedra partida, esse passeio é um pouco mais longo do que o da pedra redonda, mas é igualmente fácil, uma vez que não têm partes muito íngremes. Fica também no meio da trilha de quem vai para o pico do selado, ponto mais alto de Monte Verde.

Corredeira do Itapua
A grande beleza é um passeio muito agradável, esta belíssima trilha que acompanha a margem esquerda do Córrego do Cadete e formada pelo harmonioso conjunto exuberante mata nativa da região com o contorno irregular de águas em cascatas.

Chapéu do Bispo
No sentido oposto da trilha que vai para a pedra partida, ao lado direito você encontra a placa com a indicação, é uma trilha de nível fáci não muito ingrime.Você,chegando ao pico vai avistar um conjunto de pedras que forma chapéu do bispo.

Pico do Selado
Trilha, com percurso muito agradável e uma vista panorâmica de tirar o fôlego de nível avançado, ela começa em um bosque muito agradável, passa por locais belíssimos e chega a um platô de onde se tem um visual maravilhoso.

Fazenda Santa Cruz
Essa trilha da acesso a umas das poucas e belas cachoeiras da região, essa trilha exige um pouco de esforço físico, mas tem a compensação da integreção da natureza, paisagem, e água.

Roda D´Água
De fácil acesso com exuberância que a queda d' agua tem com seu lago que forma um espelho da água com reflexo das pedras nas água e um imenso bosque de área verde com vista para as pedras.

Cachoeira dos Pretos
Em contraste com a natureza a cachoeira possui uma queda d´água de 170 metros de altura. Em volto a reserva natural, com ponte de madeira, tirolez, e estrutura com restaurantes e lanchonetes.

Queda D´Água Gato de Botas
De nível fácil essa trilha mantém lindos bosques com cascatinhas e pontes de madeira, para você sentar e relaxar e ouvir o som da natureza e da água.

Cascata Siriema
De nível fácil com visual marcante da vegetação o som da natureza dos passáros e repleto de magia e encanto da natureza.

Patinação no Gelo
É diversão garantida, única pista de gelo na região de Monte Verde. Ambiente familiar, diversão para todas as idades.

Aeroporto - Vôo Panorâmico
O Local tem Vista deslumbrante das pedras do mirante do aeroporto, aonde você curte o pôr-do-sol, e tirar fotos maravilhosas, principalmente no Pôr do Sol. Oferece vôos panorâmicos e táxi aéreo.


FONTES DE PESQUISA:
http://www.guiamonteverde.com.br
http://www.monteverdetur.com.br


  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/11/14    Destinos brasileiros se destacam em ranking de hospedagem
12/11/14    Moradores de Salvador são os que mais desejam viajar
12/11/14    Festa das Flores leva 150 mil turistas a Joinville (SC)
05/11/14    Espetáculos natalinos atraem turistas à Região Sul
05/11/14    Brasil recebe elogios pela Copa em reunião de ministros de Turismo
22/10/14    Aéreas brasileiras apontam aumento nos embarques
22/10/14    Roteiros de fronteira impulsionam o turismo no país
22/10/14    Aumenta em 67% o número de estrangeiros que visitam o RS
  ENCONTROU ALGUM ERRO?
Corrija-nos! Encontrou fotos, telefones ou dados incorretos no site? Relate o erro e ajude-nos a manter o GuiaHospedagem com informações precisas. Clique Aqui
 
  PUBLICIDADES
 


© Copyright - by Guia de Hotéis e Pousadas
www.guiahospedagem.com | www.guiahospedagem.tur.br


NÚMEROS/ESTATÍSTICAS:
+ de 14 mil Hotéis/Pousadas    |  + de 5 mil Cidades    | 
INFORMAÇÕES
Cadastre seu Hotel | Indique-nos | Anuncie | Fotos 360º graus | Fale-conosco | Relate erros | Política de Privacidade

ALTERAR IDIOMA

English

Español

Português